22 de out. de 2009

Ulbra lança obra de Relações Públicas na Livraria Cultura

Trata-se do primeiro trabalho de James Grunig publicado no Brasil No dia 14 de outubro, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, seguido de sessão de autógrafos, da obra Relações Públicas: teoria, conceito e relacionamentos (Difusão Editora, 2009), de autoria do americano James Grunig (Universidade de Maryland) e dos brasileiros Maria Aparecida Ferrari e Fábio França (ambos da Universidade Metodista de São Paulo). Maria Aparecida Ferrari estará presente na ocasião. A obra em questão foi lançada recentemente em São Paulo, atraindo o interesse de profissionais de comunicação que atuam em organizações e consultoria, assim como de docentes e estudantes da área. A obra está dividida em três partes temáticas desenvolvidas sinergicamente. Na Primeira, Grunig trata da teoria das relações públicas; na Segunda Parte, Ferrari faz a contextualização da teoria nas organizações e a aplicação das teorias de Grunig na América Latina e Brasil; na Terceira Parte, França aborda os relacionamentos corporativos. Os textos são coerentes e bem concatenados, no sentido de dar unidade à obra e de mostrar como se aplicam as teorias das relações públicas às organizações contemporâneas e como estas podem utiliza-las de maneira estratégica na interatividade com seus públicos de interesse. Este evento, que constitui a 9ª edição do Projeto Entre Linhas: autores / obras / comunicação em debate, é uma promoção do Curso de Relações Públicas da Ulbra e tem entrada franca. Além da presença da autora Maria Aparecida Ferrari, a apresentação da obra será seguida de debate com Suzana Vellinho Englert, consultora em comunicação, e Tânia Almeida, professora do curso de Relações Públicas da Ulbra. Fonte: Abracom

Nenhum comentário:

Postar um comentário