19 de out. de 2009

Cannes classifica Brasil como um dos líderes em criatividade


Pela primeira vez, as classificações oficiais do Cannes Lions foram publicadas no Cannes Report. O relatório aponta que o nível de criatividade brasileira continua forte. São Paulo está na terceira colocação da lista de Cidades Mais Criativas (atrás somente de Londres e Nova York), com 30 Leões, enquanto que o Brasil, de forma geral, ocupa a quinta posição. O número um do ranking são os Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que foi publicado um relatório com a classificação do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que indica as agências, regiões, países e até mesmo as cidades ranqueadas. Um guia completo do Festival de 2009, o Cannes Report fornece a classificação global da criatividade, análises dos seminários e comentários dos presidentes dos júris. É, portanto, um instrumento necessário para qualquer agência que deseje compreender a indústria em que atua e analisar o seu desempenho, bem como o de seu país, no festival de publicidade de maior prestígio do mundo.

O Cannes Report mostra que, nos últimos dez anos, o Brasil tem estado à frente da criatividade mundial se consolidando como um dos países de melhor classificação, não somente na América Latina, mas no mundo todo.

Um tema em expansão que emerge do relatório não é somente o bom posicionamento do Brasil, se comparado a outros países, mas também as grandes e consistentes conquistas das agências brasileiras. Outro dado que corrobora esse fato é a alta classificação das equipes no Young Lions nos últimos 14 anos. Cópias do relatório podem ser encomendadas pelo site www.canneslions.com/store. Fonte: Adnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário