19 de out. de 2009

Publicidade aposta no celular para classe C


Na semana passada aconteceu o Encontro Nacional dos Anunciantes (ENA). Para nossa alegria uma das conclusões tiradas pelos participantes foi que o uso do celular é fundamental para atingir a classe C. Edson Kikuchi, gerente nacional de propaganda e publicidade da Caixa Econômica Federal, afirmou que o celular pode ser um bom canal para atingir tal classe e citou, como exemplo, o serviço de SMS do FGTS que oferece informes mensais sobre os depósitos do fundo feito pelos empregadores. Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, destacou que é preciso abrir os olhos para o celular como mídia, na sua opinião a maior rede social do mundo, e tem 72% de penetração na classe C. Estas afirmações foram embasadas por Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular, que apresentou, neste mesmo encontro, resultados de uma pesquisa realizada pelo instituto em parceria com o DataFolha sobre famílias brasileiras cuja renda chega no máximo a dez salários mínimos. Seguem alguns números interessantes sobre a classe C: - 90% da população brasileira pertence a esta classe social; - este segmento de mercado corresponde a 76% dos consumidores; - são donos de 69% dos cartões de créditos e 86% dos internautas; - as mulheres são as provedoras de 41% destas famílias e a diferença entre o salário dos pais e dos filhos é menor. Fonte: Tela Viva

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