13 de out. de 2009

Os usuários do Twitter são mais abertos à publicidade, diz pesquisa



Usuários do Twitter são mais receptivos a publicidade que usuários de outras redes sociais, diz um estudo da americana Interpret. A pesquisa detalha que os frequentadores do microblog fazem mais resenhas ou dão notas a produtos através da internet (24% contra 12% dos usuários de outras redes sociais), visitam mais perfis on-line de empresas (20% contra 11%) e clicam em anúncios ou patrocínios (20% contra 9%).

O fundador do Twitter, Evan Willians, anunciou que irá traduzir a rede social para a língua portuguesa. Atualmente, o Twitter está traduzido apenas para o japonês, embora 60% dos usuários estejam fora dos EUA. Muitos deles vivem no Brasil que está entre os cinco primeiros na lista de maior número de usuários.

O país já se tornou líder em penetração na rede social. Quase 20% dos internautas brasileiros já passaram para conhecer a ferramenta.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a tradução deverá estar pronta até o início do ano que vem.

Willians também adiantou que a rede social terá em breve uma ferramenta que vai possibilitar aos usuários dividir em várias listas os nomes de quem “twitta” entre elas: amigos, colegas de trabalho, celebridades etc. O objetivo é aumentar a interatividade e organizar melhor o conteúdo do Twitter.

Fonte: Wall Street Journal e Adnews..

Nenhum comentário:

Postar um comentário